Imicarb é recomendado no tratamento profilático e curativo da babesiose causada por Babesia spp. em bovinos e eqüinos e da anaplasmose em bovinos causada por Anaplasma marginale. Essas doenças são produzidas por hemoparasitos que por sua vez são transmitidos por carrapatos e insetos, bem como mecanicamente, através de injeções, descorna, castração, etc. Imicarb também é indicado no controle das reações clínicas provocadas pela inoculação sangüínea de Babesia e Anaplasma nos processos de premunição.
POSOLOGIA:
Em bovinos, por via subcutânea: No tratamento da babesiose confirmada por exame laboratorial, administrar 1 mL para cada 100 kg de peso corporal, ou seja, 1,2 mg de princípio ativo/kg de peso. No tratamento da anaplasmose e das infecções mistas (por Anaplasma + Babesia), administrar 1 mL para cada 40 kg de peso corporal, ou seja, 3,0 mg de princípio ativo/kg de peso.
Na premunição: Como a babesiose tem período de incubação mais curto, seus sintomas são os primeiros a aparecer. A dose recomendada para controle da babesiose é de 1 mL para cada 100 kg de peso, ou seja, 1,2 mg de princípio ativo/kg de peso corporal. Algumas semanas depois poderão aparecer sintomas da anaplasmose. Caso o quadro clínico seja severo, poderá ser usada uma dose 2,5 vezes maior que a recomendada inicialmente para babesiose.
Composição:
Cada 100 mL contém:
Imidocarb (dipropionato) .................................................... 12,0 g
Veículo q.s.p. ................................................................... 100,0 mL
Classe | Hemoparasiticida |
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!